quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TURISMO DE PESCA

A industria do turismo gera empregos, aumenta renda e a entrada de divisas estrangeiras, estimula o investimento de capital e gera oportunidades para criação de pequenos e grandes negócios. Estimula também a ligação da politica e economia local, nacional e global.
Á atividade de pesca amadora se transformou em uma industria cada ves mais forte, que movimenta anualmente milhões de dólares em segmentos tão diversos como importação e exportação, aguicultura, o turismo a midia especializada.
Diacordo com o guia de pesca amadora, um exemplo das potencialidades da pesca esportiva como fonte geradora de empregos e receita é o Estados Unidos, segundo a NATIONAL SURVEY OF FISHING, HUNTING AND WILDLIF, são gastos anualmente U$ 38 bilhões em atividades ligadas a pesca esportiva, com cerca de 37,5 milhões de pescadores esportivos licenciados, cuja demanda de serviço gera 1,2 milhões de empregos diretos. Nesse contexto, o gerenciamento da atividade é capaz de gerar receitas significativas, ao viabilizar recursos não só para seu propio desenvolvimento, mias também para aplicação em outros setores como o turismo e o meio ambiente.
A pesca é um atividade que requer técnica e paciência, e encontra no Brasil condições propicias para pratica em razão da extensa e variada malha fluvial e costa marítima, aliada a uma grande variedade de espécies de peixes e áreas relativas preservadas para atrair o pescador amador que ainda explora adequadamente toda potencialidade. O pais possui grande atratividade para a pratica de esporte, lazer e o desenvolvimento de atividdes voltadas par o turismo, porem hoje pouco explorada


Nenhum comentário:

Postar um comentário